Dentro de um país como os Estados Unidos, o jornalismo cedo deslocou-se do poder oficial. Nem sempre, é preciso advertir os mais crédulos, para exercer a nobre e isenta função de crítica e consciência da sociedade. Muitas vezes, foi para substituir o poder, fundar outro tipo de poder ou corromper o poder”
Peter Arnett, jornalista

Embora o termo acontecimento tenha passado a significar, precisamente, aquilo que é digno de fotografar, ainda assim é a ideologia (no sentido lato) que determina o que constitui acontecimento. Um acontecimento somente pode ser comprovado, fotograficamente ou de outro modo, se tiver sido identificado ou caracterizado”
Susan Sontag, teórica e ensaísta

 

“Dentro de um país como os Estados Unidos, o jornalismo cedo deslocou-se do poder oficial. Nem sempre, é preciso advertir os mais crédulos, para exercer a nobre e isenta função de crítica e consciência da sociedade. Muitas vezes, foi para substituir o poder, fundar outro tipo de poder ou corromper o poder”
Peter Arnett”Dentro de um país como os Estados Unidos, o jornalismo cedo deslocou-se do poder oficial. Nem sempre, é preciso advertir os mais crédulos, para exercer a nobre e isenta função de crítica e consciência da sociedade. Muitas vezes, foi para substituir o poder, fundar outro tipo de poder ou corromper o poder”
Peter Arnett