Paradas obrigatórias para quem pensa e se interessa por jornalismo e ética:

  • Empresa Brasil de Comunicação (EBC) prepara manual de jornalismo para seus canais públicos: http://bit.ly/oJ08RK
  • Editor norte-americano Bill Adair fala da importância da accountability para o jornalismo. Do EditorsWeblog, e em inglês: http://bit.ly/pNHyUW
  • O Investigative News Network propõe um conjunto de normas éticas para organizações jornalísticas sem fins lucrativos. Em inglês: http://bit.ly/p97IpT
  • O consultor de mídia Sean Blanda enumera sete ideias para tornar o jornalismo algo melhor. Em inglês: http://bit.ly/nJEAu5
  • Ética também se premia. Conheça os projetos ganhadores de recursos da Ethics and Excelence in Journalism Foundation. Em inglês: http://bit.ly/q5nwl0
  • Porque o mundo compartilha tudo ou quase tudo online, o New York Times Customer Insight Group fez um amplo estudo sobre esse comportamento. A conhecer (em inglês): http://nyti.ms/odJOQ3
  • O que é que jornalistas têm a aprender com o método dos cientistas? Robert Niles acena com algumas respostas. Em inglês: http://bit.ly/qSe5ky
  • Baixe o Anuário da Comunicação 2009-2010, produzido pelo Observatório da Comunicação (Obercom). Rico material para acompanhar o setor em Portugal: http://bit.ly/n4Syk7
Advertisements