Screen-Shot-2016-02-25-at-1.21.25-AMAcontece amanhã (29) mais uma conferência anual do Center for Journalism Ethics, da Universidade Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos. É a oitava edição do evento que vem se mostrando um dos mais influentes e interessantes do gênero no mundo. Neste ano, os debates giram em torno das relações raciais e de etnicidade com o jornalismo e sua ética.

Entre os participantes estão Nikole Hannah-Jones, da New York Times Magazine, Robin McDowell, da Associated Press, e Jaweed Kaleem, do Los Angeles Times. A programação pode ser conferida aqui, e a organização promete ampla cobertura online, com streaming de video e repercussão em redes sociais.

O Center for Journalism Ethics foi criado em 2008 pelo professor Stephen J. Ward e está vinculado à Escola de Jornalismo e de Comunicação de Massa da Universidade Wisconsin. Em edições anteriores, a conferência anual já discutiu democracia e partidarismo, novas mídias e o futuro do jornalismo, cobertura política e esportiva, e os dilemas entre segurança e vigilância.