Nesta terça-feira, dia 28, foi promovido o primeiro debate do ciclo sobre a Comunicação Pública no país, abordando o desmonte que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vem sofrendo no governo do presidente interino Michel Temer. Intitulado Comunicação Pública: O que a UFSC tem com isso? – A EBC sob ameaça, o debate foi transmitido ao vivo pela Rádio Ponto e já está disponível na rede: aqui.

Os debatedores foram o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Aderbal Filho, e o professor do departamento de sociologia da UFSC, Itamar Aguiar, que participaram presencialmente, e o diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), Fernando Paulino, por Skype. A mediação ficou por conta do professor do Departamento de Jornalismo da UFSC Rogério Christofoletti.

O seminário é uma iniciativa do Departamento, do Curso e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), com apoio da Rádio Ponto e Observatório de Ética Jornalística – objETHOS.

Advertisements