No final deste mês, o Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) completa sete anos de existência. Para marcar as celebrações, a equipe está promovendo uma série de ações. Uma delas os leitores do site já devem ter percebido: a página adotou um novo layout, que facilita o acesso aos conteúdos publicados desde o surgimento do projeto. Foi ainda criada uma seção dedicada aos eventos que o observatório realizou, e duas entradas (em espanhol e em inglês) para apresentar o projeto ao público estrangeiro.

“Além disso, teremos mais novidades nas próximas semanas”, adianta o professor Rogério Christofoletti, um dos coordenadores do objETHOS. “As pessoas poderão assinar uma newsletter quinzenal, distribuída gratuitamente, e teremos um evento em 7 de outubro para discutir crítica de mídia e ética e direito nas coberturas jornalísticas de polícia”.  Vídeos e relatórios estão sendo produzidos também para resumir a trajetória da grupo de pesquisa.

De acordo com Christofoletti, o objetivo é continuar incentivando a discussão sobre ética no jornalismo, produzindo materiais e conteúdos sobre o tema, e criando oportunidades para que repórteres, pesquisadores e públicos debatam aperfeiçoamentos práticos na profissão.

 

Advertisements