O objETHOS realiza hoje dois debates para marcar os sete anos do projeto, e a atividade terá transmissão pelo Twitter. Para acompanhar, basta seguir a conta @objethos e a hashtag #objethos7anos

O evento começa às 9 horas no auditório Elke Hering, na Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina, no campus de Florianópolis (SC). Pela manhã, discutem métodos e desafios da crítica de mídia os professores Carlos Camponez (Universidade de Coimbra – Portugal), Gislene da Silva e Samuel Lima, ambos do POSJOR/UFSC.

A partir das 14 horas, os advogados criminalistas Rodrigo Dall’Acqua e Renato Boabaid (IDDD) e o professor e jornalista Marcelo Träsel (UFRGS/Abraji) debatem a cobertura jornalística de violência e segurança pública, além de ética e direito à defesa.

O evento é voltado para alunos, professores, pesquisadores, jornalistas e demais interessados. Tem entrada gratuita e pode gerar um certificado de participação. A promoção é da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), uma realização do objETHOS, com apoio do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC.

Advertisements