O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos promove nas próximas segunda e terça-feiras (15 e 16) a sexta edição de seu Seminário Aberto de Jornalismo, um evento que reúne pesquisadores para discutir a pesquisa e a prática na área.

Neste ano, a mesa de abertura contará com a professora Roselyne Ringoot, da Universidade de Grenoble (França), e Rogério Christofoletti, professor da UFSC e um dos coordenadores do Observatório da Ética Jornalística (objETHOS). Roselyne dirige a Escola de Jornalismo de Grenoble e é autora de “Analyser les discours de presse” (Ed. Armand Colin, 2014), e em sua fala vai abordar as tensões entre figuras coletivas e individuais na autoria jornalística. Christofoletti deve tratar de ética e crise no jornalismo.

O seminário terá ainda mesas com Daniela Bertochi, Leonardo Foletto, Leandro Demori, Christa Berger (UFRGS), Julia Capovilla (Unisinos), Raquel Recuero (UFPel), Marcia Veiga (Unisinos), Felipe Oliveira (Unisinos) e Moreno Cruz Osório (PUC-RS). Os professores locais Maria Clara Aquino Bittencourt, Beatriz Marocco e Ronaldo Henn mediarão os debates.

Uma realização da linha de pesquisa Linguagens e Práticas Jornalísticas, o 6º Seminário Aberto de Jornalismo acontece no campus da Unisinos em São Leopoldo (RS) e terá cobertura online na fanpage da linha.

Advertisements