Acaba de ser lançado o livro “Ética Aplicada: Comunicação Social”, título que ajuda a renovar algumas das principais discussões sobre deontologia e ética na mídia e no jornalismo. Organizado por Maria do Céu Patrão Neves e Rui Sampaio da Silva, é o segundo número da Coleção Ética Aplicada, editada pela Almedina em Portugal, e que vai ainda abordar áreas como política, economia, ambiente, saúde, novas tecnologias, entre outras.

O volume dedicado à ética na comunicação tem 15 capítulos divididos em três seções: temas fundamentais, questões específicas, códigos deontológicos e auto-regulação. Dois pesquisadores do objETHOS assinam textos no livro. Francisco José Castilhos Karam escreve sobre os valores do trabalho jornalístico, e Rogério Christofoletti analisa códigos deontológicos, considerando-os numeros, frágeis, mas necessários. Também são autores de capítulos outras referências no campo como Carlos Camponez, Joaquim Fidalgo, Luiz Martins da Silva, Diana Andringa e Francisco Pinto Balsemão.

Mais informações em: http://eticaaplicada.almedina.net/

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