Paradas obrigatórias para quem pensa e se interessa por ética e jornalismo:

– Aborto é o tema da sexta edição do minimanual do jornalismo humanizado, com organização da ONG Think Olga. Leia mais sobre os conceitos médicos, legais e morais a respeito do tema: bit.ly/2iFxqUd.

– Jornalistas de 130 países discutiram cuidados em reportagens investigativas durante uma conferência realizada na Universidade de Witwatersrand, na África do Sul: bit.ly/2nF3ahT.

– O pesquisador Carlos Roberto Saraiva recupera a história do jornal portoalegrense O Exemplo (1892-1930), dirigido principalmente por negros e com pautas antirracistas: bit.ly/2AEzYwo.

– Nova edição da revista Liinc aborda desinformação e hiperinformação nas redes digitais contemporâneas: bit.ly/2nFTLqj.

– Baixe gratuitamente o livro “Communicative Figurations: transforming communications in times of deep mediatization”, editado por Andreas Hepp, Andreas Breiter e Uwe Hasebrink: bit.ly/2nGTJOY.

– As histórias de moradores de favela sem acesso à internet, em reportagem especial da Escola de Jornalismo énóis e do laboratório de dados Data Labe: bit.ly/2AsUTjz.

Advertisements