Cinco pesquisadores do objETHOS participaram do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), na Universidade da Região de Joinville (Univille). O evento teve início no domingo (2/9) e encerra no sábado (8/9).

Na quinta-feira (6), três pesquisadores apresentaram seus trabalhos. A doutoranda Juliana Freire Bezerra discutiu os resultados do artigo “Interesse Público e do Público: por que a aliança entre Príncipe Harry e Meghan Markle recebeu cobertura jornalística intensiva no Brasil?”, no GP Comunicação e Cultura Digital. “Percepções do jornalismo pós-industrial e de meios nativos digitais no cenário de convergência” foi o tema abordado pela mestranda Tânia Giusti, no GP América Latina, Mídia, Cultura e Tecnologias Digitais. Por fim, o doutorando Dairan Paul apresentou o artigo “Dilemas morais nas práticas de não-jornalistas: tensionamentos no cuidado como virtude”, no GP Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão.

No dia 7, o doutorando Carlos Nascimento Marciano apresentou “Em meio a informação e o entretenimento: uma proposta de diferenciação entre Newsgames e Jogos Embasados em Notícias”, no GP Games. Já no GP Teorias do Jornalismo, Siliana Dalla Costa, mestra em Jornalismo pelo POSJOR, apresentou o trabalho “A presença das agências internacionais hegemônicas no Jornalismo Online brasileiro”.

Para mais informações sobre o congresso, acesse o site.

Anúncios