O Observatório da Ética Jornalística publica a partir de amanhã, 18, mais uma série de entrevistas com pesquisadores de jornalismo. Temas como deserto de notícias, robôs e bots, coletivos jornalísticos, direitos humanos e práticas contra-hegemônicas pautam as conversas.

A primeira entrevistada é Cláudia Nonato, professora da FIAM-FAAM. Nas próximas semanas, também responderão às questões os pesquisadores Leonel Aguiar, Rafael Bellan, Alice Koshiyama e Jacqueline Deolindo.

As entrevistas foram realizadas durante o 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom, que aconteceu em setembro em Joinville. Respondem pela produção e edição dos textos os doutorandos Dairan Paul e Juliana Freire, e a mestre Siliana Dalla Costa.

Em 2016, o objETHOS produziu uma série de entrevistas durante o 14º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo. No ano seguinte, o projeto lançou o e-book Ética, Mídia e Tecnologia: entrevistas internacionais, reunindo pesquisadores de diversos países.

Anúncios