Samuel Lima, um dos coordenadores do Observatório da Ética Jornalística, e Clarissa Peixoto, pesquisadora do grupo e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR/UFSC), participaram do II Práxisjor – Seminário Internacional Pensar e Fazer Jornalismo. O evento aconteceu entre 19 e 21 de setembro, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.

A pesquisadora Clarissa Peixoto apresentou na tarde de quinta-feira, 20, o artigo “Portal Catarinas: estudo de caso de jornalismo de novo tipo”, no GT Jornalismo e Narrativas.

No mesmo dia, Samuel Lima participou da mesa Credibilidade no jornalismo, junto dos jornalistas Sérgio Spagnuolo (Volt Data Lab) e Ana Naddaf (O Povo). O coordenador do objETHOS discutiu dados de pesquisas sobre confiança na mídia e criticou a atuação de veículos tradicionais na cobertura da morte de Luiz Cancellier, ex-reitor da UFSC.

O seminário Práxisjor é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Práticas Jornalísticas, vinculado ao programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC e ao Curso de Jornalismo da UFC. Fazem parte da coordenação da equipe os docentes Rafael Costa, Naiana Rodrigues e Edgard Patrício.

Anúncios