A partir de hoje, 24, e por mais seis dias, acontece a 6ª edição da Escola de Verão da Associação Latino Americana de Investigadores em Comunicação (ALAIC). O evento reúne dezenas de estudantes de pós-graduação na Universidad Andina Simón Bolívar, em La Paz, Bolívia, para uma jornada de estudos e intercâmbio de ideias. Andressa Kikuti Dancoski, pesquisadora do objETHOS e doutoranda do PPGJOR/UFSC, foi uma das selecionadas para o encontro, cujo tema é “Investigación crítica de la comunicación en América Latina”.

Neste ano, a programação inclui divisões de eixos de trabalho, separadas de acordo com o projeto de tese enviado pelos alunos, com participação de importantes professores e pesquisadores da área, além de visitas a institutos de educação e meios de comunicação. Em anos anteriores, outros pesquisadores do objETHOS já participaram das atividades da Escola de Verão no Uruguai e na Argentina, intensificando o intercâmbio internacional e aperfeiçoando seus projetos de pesquisa.

Na edição de 2019, o professor Rogério Christofoletti, um dos coordenadores do objETHOS, também participa, de forma remota, abordando a importância no tema da privacidade nas pesquisas em comunicação.

Anúncios