A quinta edição da International Conference On Media Ethics acontece amanhã e sexta (28 e 29) nas dependências da Faculdade de Filosofia e Psicologia da Universidad de Sevilla, Espanha. Bianual, o evento vem fortalecendo uma oportunidade de encontro entre pesquisadores e profissionais da comunicação em torno dos principais temas de debate envolvendo mídia e ética.

Neste ano, estão previstas conferências, mesas redondas e comunicações científicas de dez países: México, Brasil, Equador, Portugal, Itália, Argélia, Bélgica, Colombia, Peru e Espanha. Os temas vão da transparência nos meios de comunicação às novas tecnologias, passando por direito ao esquecimento, violência de gênero, autorregulação da mídia, liberdade de expressão e o papel do jornalismo nas democracias.

Pelo menos uma dezena de pesquisadores brasileiros participam do evento, e um deles é o professor Rogério Christofoletti, um dos coordenadores do objETHOS. Christofoletti é um dos conferencistas do primeiro dia de congresso e vai falar sobre crise do jornalismo e riscos éticos.

Mais informações sobre o evento aqui.