O professor Samuel Lima, pesquisador e um dos coordenadores do objETHOS, será o conferencista de abertura da 8ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) da Universidade Federal do Acre (UFAC). O evento tem início na noite de 3 de junho, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, em Rio Branco, e é destinado a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais.

Neste ano, a semana acadêmica tem como tema “Jornalismo, Ética e Responsabilidade Social”, e o título da palestra do professor Samuel Lima reflete essas preocupações: “O papel da mídia na sociedade: disputa da hegemonia e formação da opinião pública”. O evento vai até 7 de junho, e além da conferência de abertura, estão programadas cinco mesas redondas com profissionais e pesquisadores locais, minicursos e comunicações científicas. O jornalista Emílio Coutinho encerra a semana com a palestra “Caso Escola Base: 25 anos depois”.

A semana acadêmica da UFAC é uma atividade de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvida na disciplina Organização de Eventos, coordenadas pelas professoras Tatyana Lima e Francielle Modesto.

Mais informações: https://seacomufac.wordpress.com

Anúncios