Acaba de ser publicado no mercado editorial espanhol o livro “Privacidad, Transparencia y Ética Renovadas”, organizado pelo pesquisador do objETHOS, Rogério Christofoletti. A obra sai pela Egregius Ediciones, de Sevilha, e é um dos resultados do simpósio que o professor coordenou em abril passado no Congresso Internacional Comunicación y Pensamiento.

Em 167 páginas, o livro reúne sete capítulos assinados por pesquisadores espanhóis, portugueses e brasileiros que analisam as fronteiras da privacidade quando as redes sociais são fontes jornalísticas, as fragilidades nos marcos regulatórios para proteção de dados pessoais, e as tensões entre direito ao esquecimento e interesse público. A transparência de emissoras de TV públicas na Espanha, a autorregulação e a proteção dos jornalistas portugueses, e os novos desafios para a ética da informação também são abordados.

“Privacidad, Transparencia y Éticas Renovadas” é também um dos resultados do pós-doutorado de Christofoletti na Universidad de Sevilla.

Baixe o livro de graça aqui!