O professor Samuel Pantoja Lima e o doutorando Ricardo Torres participam nesta semana do 5º Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo, organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O evento acontece em São Paulo amanhã, 27, campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.

Um dos coordenadores do objETHOS, o professor Samuel Lima apresenta o trabalho “Pauta da Reportagem Investigativa: elementos para uma proposta”, que aborda especificidades desse tipo de trabalho jornalístico. O pós-graduando Ricardo Torres apresenta o estudo “Jornalismo investigativo sob vigilância: evidências da intrusão estatal e privada nas rotinas jornalísticas contemporâneas” que trata de rotinas jornalísticas desenvolvidas no ecossistema digital, atravessado por vigilância massiva e intrusão comunicacional.

O 5º Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo faz parte de uma programação mais ampla e será realizado às vésperas do 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, que vai de 28 a 30 de junho.

Para mais informações, acesse aqui

Anúncios