O doutorando no POSJOR/UFSC e pesquisador do ObjETHOS Ricardo Torres foi um dos jornalistas selecionados pela Escola InternetLab: “Para contar as histórias do futuro: Jornalismo e Políticas de Internet”. Após um processo que envolveu mais de 100 jornalistas da América Latina, dez profissionais brasileiros e outros dez de diferentes países foram escolhidos para participar de 12 dias de atividades (de hoje, 2, a 14 de abril) na cidade de São Paulo.

O  evento é uma iniciativa do InternetLab, centro independente de pesquisa interdisciplinar, que promove o debate  acadêmico  e  a  produção  de  conhecimento nas  áreas  de  direito  e  tecnologia,  sobretudo no campo das políticas de internet. A Escola InternetLab pretende avançar na construção de pontes entre setores-chave do debate público sobre Internet no Brasil e fomentar a construção de redes entre os participantes a partir de temas relacionados a mudanças sociais, políticas, e culturais decorrentes da expansão da tecnologia e da Internet.

A proposta  busca criar um ambiente de aprendizagem a partir do contato com exemplos de narrativas da sociedade da informação e diferentes atividades (palestras, seminários,  oficinas,  workshops), convidados de vários veículos e iniciativas compartilharão suas experiências. Os temas abordados durante o evento estão diretamente relacionados a pesquisa que Torres está desenvolvendo no doutorado ligada às implicações e relações entre jornalismo e vigilância nos meios digitais.

Advertisements