O professor Rogério Christofoletti, um dos coordenadores do objETHOS, é um dos debatedores do 38º Congresso Brasileiro dos Jornalistas, que acontece de 22 a 24 de agosto em Fortaleza (CE). O evento é promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas e pelo sindicato local da categoria, e deve reunir centenas de profissionais de todo o país.

O tema desta edição é “Afirmar o jornalismo e o papel dos jornalistas”, e o congresso terá mesas de debates sobre comunicação pública na era da hiperinformação, internet e (des)informação, jornalismo de proximidade e formas de mobilização sindical e resistência às reformas trabalhista e da Previdência. O pesquisador do objETHOS debate jornalismo e a retomada da democracia no país com o professor Luis Felipe Miguel, da Universidade de Brasília.

Além das mesas de debate, o 38º Congresso dos Jornalistas vai oferecer oficinas para os participantes e vai debater e decidir a posição da categoria sobre temas políticos nacionais. A programação pode ser conferida aqui.